Campeonato Cearense de Voo Livre inicia neste sábado em Quixadá.
- Quixadá Aventura
- 7 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Dias 08 e 09 de setembro de 2018, acontece em Quixadá a segunda etapa da Liga Cearense de Cross Country, 40 pilotos do estado do Ceará e estados vizinhos deverão participar do evento.
As decolagens iniciam pela manhã, após às 08, ou assim que o vento for favorável para a decolagem segura dos participantes.

Em junho deste ano tivemos o evento Quixadá Verde, promovido pelo Quixadá Aventura, no qual iniciantes no voo de longa distância puderam pegar suas primeiras térmicas. Mais de 50 pilotos de todos o Brasil compareceram ao evento.

Para ver como foi o Quixadá Verde clique aqui.
Rampa de Quixadá
Após as fortes chuvas do inicio do ano a rampa de voo livre de Quixadá ficou completamente destruída e a decolagem na parte baixa ficou impossibilitada.
De fevereiro a julho o vento é fraco e isso permitiu os pilotos decolarem com segurança do top da rampa, porem isso não é possível com a chegadas dos fortes ventos no sertão.

Com a chegada dos ventos fortes a rampa ficou impossibilitada para uso, pois durante a decolagem uma linha cortada significa acidente.
Embora a prefeitura de Quixadá tenha sido informada e solicitada diversas vezes para fazer a reforma do local, já que ela o administra, a mesma não deu a devida importância para reformar e nem para transferir a administração do local para interessados, como a associação de voo livre. Esqueceu do beneficio social e econômico que o voo livre traz para Quixadá.
Nesta situação Quixadá perderia uma das suas principais atrações no qual é o voo livre.
União dos praticantes, admiradores e empresários
Para não deixar Quixadá morrer alguns pilotos, entidades ligadas ao voo livre e empresários, estão unindo forças para reformar o local. Além da planagem os mesmos querem concretar e gramar toda a área.

Comments