Temporada de XC do Rio Grande do Norte, deverá ser suspensa em 2018.
- Quixadá Aventura
- 3 de set. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de set. de 2018
Treinamento militar, com mais de 40 aeronaves sendo, a maioria caças estarão participando, do Cruzex Flight 2018, o espaço aéreo do interior do estado, do Rio Grande do Norte, deverá ser fechado como já aconteceu em edições anteriores.

Nesta edição, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, França, Peru, Uruguai e Estados Unidos vão participar com militares e aviões; Alemanha, Índia, Portugal, Suécia, Reino Unido e Venezuela, apenas com militares. Os países participantes deslocarão aeronaves de caça, como os F-16 norte-americanos e chilenos, cargueiros e reabastecedores, como os C-130J canadenses.
O evento acontecerá no período de 18 a 30 de novembro.
E como fica o voo livre?
Com o treinamento militar, além de perigoso as zonas fora do NOTAM do voo livre são proibidas para outras aeronaves. A invasão do dele significa crime e mesmo que o infrator não seja identificado o seu voo não poderá ser registrado, caso seja, não terá reconhecimento das entidades do voo livre.
Assim a pratica do voo livre, tanto voo local, como voos de longa distância (cross country) poderão ficar suspensas no período.
Área de treinamento e principais rotas de cross country.

Kommentare